quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COISAS QUE NÃO FIZ.



EXISTEM PESSOAS QUE BATEM NO PEITO E DIZEM QUE NÃO SE ARREPENDEM DAQUILO QUE FIZERAM OU DEIXARAM DE FAZER NO PASSADO. EU PORÉM ME SENTIRIA UM ESTRANHO DIANTE DESTES QUE MANIFESTAM ESTE TIPO DE DECLARAÇÃO. SIM, ME ARREPENDO DE ALGUMAS COISAS QUE FIZ E PRINCIPALMENTE DAS QUE DEIXEI DE FAZER EM DETERMINADOS MOMENTOS DE MINHA VIDA.

Gostaria de ter soltado pipa ou ter participado de pescarias com o meu irmão. Gostaria de ter ido mais à praia ou simplesmente ter tomado mais banho de rio. Gostaria de ter participado de uma escolinha de futsal e assim ter melhorado o meu desempenho esportivo. Gostaria de ter apreciado mais esportes, como: Natação, Basket,Vôlei ou até mesmo Atletismo. Poderia eu ter participado mais das aulas do segundo grau escolar ao invés de justificar as minhas faltas em nome da religião. Poderia ter meditado mais na biblia e refletido melhor sobre os ensinamentos de Jesus, ao invés de apenas ler. Poderia ter participado de mais debates politicos e assim ter me envolvido com a causa dos desprezados. Poderia ter acreditado mais na palavra "amizade", mesmo que depois viesse a decepção.

PODE PARECER LOUCURA, MAS DEVERIA TER IDO A MAIS VELÓRIOS E TER ACOMPANHADO MAIS À ENTERROS, POIS ASSIM SENTIRIA DE PERTO A DOR DE PERDER UM FAMILIAR OU ATÉ MESMO PODER CONSOLAR OS FAMILIARES COM UMA PALAVRA DE AMOR E ESPERANÇA. MESMO NO MEU JEITO CEARENSE DE SER, GOSTARIA DE TER BEIJADO MAIS O MEU PAI E DIZER O QUANTO ELE É IMPORTANTE EM MINHA VIDA. E OS POEMAS, O QUE DIZER DELES? NÓS EVANGÉLICOS TEMOS O GRAVE DEFEITO DE ACHAR QUE TODA LITERATURA QUE NÃO É BASEADA NA BÍBLIA NÃO É EDIFICANTE. AMADUREÇO E VEJO QUE ISSO ESTÁ ERRADO, POIS, GOSTARIA DE TER CONHECIDO OS POEMAS DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE, FERNANDO PESSOA E TANTOS OUTROS JÁ NA MINHA INFÂNCIA. ESTOU ESCREVENDO ESTA LIMITADA REFLEXÃO COM A IDADE DE 26 ANOS, MAS ESTOU ESPERANÇOSO QUE AINDA POSSO FAZER ... COISAS QUE NÃO FIZ!


''Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!''. (mark twain)



É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR



Nenhum comentário: